Um jovem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na noite de sexta-feira (20), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado com duas armas de fogo dentro de uma mochila na rua 03 do residencial popular Morar Melhor, situado no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho.
Os policiais militares do batalhão de choque em operação “Saturare”, estavam realizando patrulhamento ostensivo pelo residencial, quando avistaram o suspeito é esse ao perceber a presença da guarnição saiu correndo, sendo acompanhado pelos policiais que conseguiram fazer a abordagem e logo encontrado dois revólveres calibre 38 municiados cada um com seis munições, além de uma caixa contendo outras 36 munições intactas.
O suspeito não quis informar sobre a procedência das armas, onde foi verificado que o mesmo é portador de tornozeleira eletrônica, sendo monitorado da justiça. Ele recebeu voz de prisão sendo conduzido é apresentado na Central de flagrantes, onde o delegado deveria tomar as devidas providências que ela estabelece.