Amazonas – Com suas alegorias impecáveis e com homenagens emocionantes, o boi Caprichoso se consagrou como o grande campeão do 55° Festival Folclórico de Parintins, deixando a nação azul e branca totalmente tomada por um sentimento ‘porreta’. O boi da estrela levou a melhor nas três noites.
Neste ano o bumbá lutou pelo título com o tema ‘Amazônia: Nossa Luta Em Poesia’, onde fez um grande espetáculo mostrando o quanto a floresta é explorada e como a Caaporanga, que é descrita como espirito protetor das matas, a protege. Durante os três dias de festival, o Caprichoso também homenageou os que já partiram mas que fizeram parte da história do boi.
Ao apresentar uma alegoria do eterno levantador de toada Arlindo Jr, que faleceu em 2020 por complicações de um câncer, o boi azul tirou lágrimas de toda a arquibancada.
Outro momento que levou a nação azul e branca à loucura foi quando o Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, se transformou em um lindo cisne. O boi da estrela fez um lindo espetáculo do início ao fim e certamente foi digno da vitória.
Veja vídeo: