A casa da mãe de santo Michelly da Cigana vem fazendo sucesso nas redes sociais nos últimos dias, isso porque ela colocou uma estátua de uma entidade chamada Belzebu em cima do portão de entrada.
Na religião de matriz africana quimbanda, ele é representado como uma criatura com asas e cabeça de bode, mas com corpo humano.Na terça-feira (21), Michelly compartilhou um vídeo mostrando sua casa, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por dentro e revelou outras estátuas de matriz africana em diferentes cômodos de sua residência. Confira:
Tour pela casa do Belzebu – O Vídeo Inteiro no meu Instagram @maemichellydacigana pic.twitter.com/oy7Iwu2Bpp
— Mãe Michelly da Cigana (@Maemichely) March 22, 2023
A mãe de santo afirmou à CNN que decidiu colocar a entidade na frente de sua casa “como forma de exaltar e agradecer, como forma de respeito e fé e por todas as coisas boas que ele vem fazendo na minha vida”.
Michelly diz que a estátua foi colocada no muro em novembro de 2022, mas que já cultua Belzebu há 9 anos. Ela também revela que tem um túmulo da entidade na residência, que é aberto toda Sexta-feira Santa (7 de abril).
Michelly também aproveitou a oportunidade para “esclarecer que a [entidade] não se trata de nada do mal”.
Viralizou nas redes sociais
No domingo (19), o músico Ivan Almeida compartilhou em seu Twitter, de forma bem-humorada, que o vizinho “chegou causando no bairro” por conta da estátua.
Em entrevista à CNN, o cantor afirma que a postagem foi feita apenas como uma brincadeira. Ivan admite que o tuíte faria sucesso com os seus seguidores, mas não imaginava que se tornaria um viral da rede.
Ivan admite que a estátua chama a atenção e impressiona pelo tamanho. Ele acredita que o restante da vizinhança não saiba o que significa a imagem, mas “todos sabem que é uma casa de religião”.
Publicado por Isabela Filardi; com informações de Natanael Oliveira e Guilherme Gama