Porto Velho – Um homem armado foi preso na noite desta segunda-feira, após uma perseguição que terminou na Rua Engenheiro Paulo Pinheiro, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital de Rondônia.
De acordo com as primeiras informações, dois indivíduos promoveram um tiroteio no residencial Porto Madero III, onde uma pessoa foi baleada e socorrida por populares para a UPA leste.
Policiais militares do 5º batalhão durante diligências pela região se deparou com dois suspeitos em fuga em uma moto e logo os policiais passaram a fazer o acompanhamento dando ordem de parada sendo desacatada pelo piloto da motocicleta. Na Rua Aruba com José Mendonça a dupla sofreu uma queda do veículo e passaram a fugir correndo.
Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições de serviço e um dos suspeitos foi preso de posse de uma arma de fogo sendo uma pistola calibre 9mm que tem as mesmas características da arma usada no ataque a tiros no residencial. O comparsa dele conseguiu fugir tomando rumo ignorado e ele recebeu voz de prisão e negou ter sido a pessoa que tentou contra a vida do jovem do Porto Madeiro III. A vítima baleada foi transferida pelo Samu para o Hospital João Paulo II.