Logo nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira(14), várias guarnições da Polícia Militar do 2º batalhão se deslocaram com brevidade até o residencial Orleans 2 em Ji-Paraná, onde mora o vice prefeito Joaquim Teixeira, sendo que seu vizinho da frente foi alvo de um atentado a bala e teve a casa e o carro crivado de tiros.
Os policiais militares chegaram no local e se depararam com várias cápsulas de pistola do calibre 380 e marcas de tiros no carro e na parede da casa. Joaquim Teixeira que assumiu hoje a prefeitura do município no lugar do prefeito Isaú Fonseca por ter sido afastado de seus serviços da prefeitura pela Justiça, contou que os criminosos se enganaram e que o alvo poderia ter sido ele, por que o carro do vizinho é idêntico ao dele e devido a operação realizada na cidade pela Polícia Civil e ministério público de Rondônia, que afastou o prefeito Isaú Fonseca, pode ter sido uma retaliação contra o vice que teria que assumir a prefeitura.
Muita gente teria alertado Joaquim com relação a essa situação de pessoas não deixarem ele assumir a prefeitura na ausência de Isaú, pois com a falta do vice, quem iria assumir seria o presidente da câmara, que é filho do prefeito Isaú. A Polícia Técnico Científica esteve no local colhendo as cápsulas para tentar encontrado impressões digitais dos criminosos. A Policia Civil segue com as investigações.