O evento, promovido pela APRON e FAPERON, reunirá representantes de instituições públicas e privadas para debater os desafios da cadeia produtiva do leite em Rondônia e promover o desenvolvimento de soluções e iniciativas que fortaleçam o setor.
O secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Ribeiro, destacou a importância do debate. “O Fórum chega em um momento crucial. A cadeia do leite enfrenta dificuldades e esse diálogo coletivo é fundamental para identificar caminhos que garantam mais sustentabilidade e renda ao produtor rural”, afirmou.
Para o presidente da APRON, Adélio Barofaldi, o encontro reforça a união das instituições. “É uma oportunidade de discutir problemas reais e construir alternativas conjuntas para o fortalecimento da pecuária leiteira”, disse.
O presidente da FAPERON, Hélio Dias, ressaltou que cada entidade poderá apresentar seus projetos voltados ao setor. “Queremos reunir informações, iniciativas e propostas que ajudem toda a cadeia produtiva a avançar”, completou.
Uns dos coordenadores da Agrotec, Adams Trajano reforçou que o Fórum fortalece a feira. “A Agrotec foi criada para aproximar tecnologia, conhecimento e produtores. O +Leite RO cumpre exatamente esse propósito”, afirmou.
A Prefeitura destaca o fortalecimento do meio rural e salienta que a união entre as instituições é fundamental para impulsionar o avanço da pecuária leiteira em Porto Velho e em todo o estado.
Texto: Jean Carla Costa
Foto: Jean Carla Costa
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
