Um indivíduo de 25 anos, foi preso em flagrante por policiais civis, após ele abusar sexualmente de uma criança de 12 anos, a menina sendo uma estudante estava indo para a escola no início da tarde de segunda-feira (17), momento em que foi parada e ameaçada pelo suspeito no bairro Nova Porto Velho, ela foi obrigada a seguir ele até uma vala que passa por dentro de um terreno baldio, já no bairro Jardim das Mangueiras, onde ele cometeu o crime.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, que após o ocorrido a menina contou para os pais que logo acionaram a Polícia através do 190, sendo que várias guarnições de serviço começaram a intensificar o patrulhamento pela região. Uma equipe da Polícia civil da central de flagrante através de investigação teve acesso a vídeos de câmeras de segurança de casas próximas e logo ele foi identificado.
No período da noite os policiais localizaram e prenderam o suspeito transitado por uma rua por trás do Banco do Brasil no bairro Agenor Martins de Carvalho. Ele foi levado para a central onde contou que a menina teria ido com o consentimento dela e que não teria obrigado a ninguém ir com ele. Mas devido a idade dela, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça. A criança foi levada para a maternidade onde foi medicada por que o suspeito não teria usado preservativo.