Hora 1 Rondonia
terça-feira, 29 set 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim manifesta preocupação com edital do governo que reduz em 82,7% a meta de cirurgias ortopédicas na unidade
Interior

Gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim manifesta preocupação com edital do governo que reduz em 82,7% a meta de cirurgias ortopédicas na unidade

Last updated: 29 de setembro de 2026 12:26 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Edital do governo para a futura gestão também prevê menos cirurgias ginecológicas e sessões de hemodiálise na unidade, que ampliou o acesso a tratamentos na região do Mamoré.

Ad imageAd image

A gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim Dr. Júlio Pérez Antelo manifesta preocupação com as metas previstas pelo Governo de Rondônia no Edital 003/2026, que trata da futura administração da unidade. Na ortopedia, a previsão cai de 231 cirurgias por mês no contrato atual para 40 no edital. São 191 procedimentos a menos na meta mensal, uma redução de 82,7%.

Para a gestão, a mudança precisa ser avaliada à luz da demanda da região e dos serviços implantados desde a inauguração do hospital, em março de 2025. A oferta de cirurgias, UTI, exames e hemodiálise em Guajará-Mirim permite que pacientes recebam atendimento mais perto de casa e reduz a necessidade de viagens de centenas de quilômetros até Porto Velho.

A hemodiálise mostra o que isso representa para os moradores. Pacientes que precisam de sessões regulares passaram a contar com o tratamento na própria cidade. No edital, porém, a meta mensal do serviço diminui de 504 para 450 sessões.

Ad imageAd image

As reduções alcançam outras áreas. A previsão de cirurgias ginecológicas passa de 120 para 60 por mês. Cirurgias gerais e urológicas, reunidas em uma meta de 238 procedimentos mensais no contrato atual, têm no edital metas separadas de 75 e 35, respectivamente, somando 110. A meta de saídas de pacientes da UTI adulto cai de 46 para 16 por mês. Esse indicador mede o fluxo de pacientes atendidos, não a quantidade de leitos.

More Read

Célio Lopes critica gastos com prédios para políticos enquanto falta hospital ao povo: “Fachada não cura ninguém”
Procuradora de Justiça Vera Pacheco se aposenta da carreira do MPRO, legando contribuições à Infância, Educação e Corregedoria
Na reta final, Mariana Carvalho reúne mais de 3 mil pessoas em agendas de sábado
“Primeiro é arrumar a casa. Segundo, é destravar grandes obras”, afirma Marcos Rogério

O Edital 003/2026 prevê a escolha de uma Organização Social de Saúde (OSS) para assumir a futura gestão por meio de um contrato de gestão. Consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, raios X e ultrassonografias continuam entre os serviços previstos para o hospital, mas deixam de ter as metas mensais específicas estabelecidas no contrato atual. Já a meta de tomografias aumenta de 165 para 500 exames por mês.

Segundo balanço divulgado pela atual gestora, o hospital realizou 69.657 exames entre março e dezembro de 2025. O volume ajuda a dimensionar a importância da unidade para a região: cada exame, cirurgia ou tratamento oferecido em Guajará-Mirim representa a possibilidade de resolver uma demanda de saúde sem deslocar o paciente à capital.

More Read

TRISTEZA: Jovem de 18 anos morre afogado durante passeio em Rio no interior de Rondônia
VIOLÊNCIA: Fazendeiro é morto com facada no coração e esposa é procurada pelo crime em Rondônia
Caminhonete capota durante fuga e PM apreende grande quantidade de drogas na região da Capa-Zero em Castanheiras
FATALIDADE: Motociclista morre após bater contra poste na zona rural de Candeias do Jamari

Foto: Frank Nery

Arte: Divulgação

TAGGED:Guajará-MirimHOSPITALORÇAMENTORONDÔNIA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Sistema Fecomércio-RO, por meio do Senac, participa da produção do bolo de 112 metros em comemoração ao aniversário de Porto Velho
Next Article SINISTRO: Capotamento deixa homem ferido na entrada do Areal da Floresta
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.003 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026536 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026251 views
Related News
Interior

Sistema Fecomércio RO encerra projeto em Guajará-Mirim com encontro de bois e festa da cultura amazônica

Geral

Unir é parceira institucional de Encontro Internacional de Hip Hop apoiado pelo MEC

Interior

RODOVIA DA DOR: Grave acidente de trânsito mata casal após carro ser atingido por caminhonete na BR-364

Esporte

Ginastas de Rondônia conquistam três medalhas e levam o estado ao pódio dos JEBs 2026

Esporte

Aos 14 anos, judoca de Rondônia conquista prata e faz história sendo o primeiro medalhista nos JEBs 2026

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46