Um acidente de trânsito de grande proporção terminou com a morte de um casal de moradores de Cujubim na manhã desta terça-feira (15), no km 557 da BR-364, na região de Rio Crespo, em Rondônia. A colisão envolveu um Fiat Argo e uma caminhonete e aconteceu em um trecho conhecido como região da Fazendinha, entre Ariquemes e Itapuã do Oeste, no sentido Porto Velho.
Segundo informações obtidas pelo portal de notícias Hora1Rondônia, Vailton B. e a esposa, Sebastiana B., estavam no Fiat Argo quando o veículo teria tentado acessar a pista principal da BR-364 e acabou atingido lateralmente pela caminhonete que trafegava pela rodovia. Relatos sobre a ocorrência apontam que a colisão foi extremamente violenta e fez o carro ser arremessado para fora do ponto inicial do impacto. Uma versão apresentada pelo motorista da caminhonete indica que ele teria visto o carro ao se aproximar do acesso, mas não conseguiu evitar a batida.
Com a força da colisão, Vailton morreu ainda no local. A esposa dele, que estava no banco do passageiro, ficou gravemente ferida e foi retirada do veículo pelas equipes de socorro. Sebastiana chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu posteriormente. A morte dos dois foi confirmada pelas informações divulgadas após o atendimento da ocorrência.
O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos e permaneceu no local, onde prestou esclarecimentos aos agentes da Polícia Rodoviária Federal. Durante o atendimento, uma das faixas da BR-364 precisou ser interditada, provocando retenção no tráfego. Após a conclusão dos trabalhos das equipes, a circulação foi organizada no sistema de pare e siga. As circunstâncias e a dinâmica exata da colisão deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação.





