Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (17) após provocar uma série de confusões, ameaças e causar diversos danos materiais em residências de familiares nos bairros Agenor de Carvalho e Cuniã, na zona Leste de Porto Velho.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem, o suspeito estaria sob efeito de entorpecentes e transitava em alta velocidade em uma motocicleta pela contramão, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Preocupado com a situação, o cunhado do homem decidiu retirar a chave do veículo e escondê-la, na tentativa de evitar que ele se envolvesse em um acidente.
Revoltado, o acusado passou a fazer ameaças e seguiu até a residência da própria mãe, uma idosa de 67 anos, localizada no bairro Cuniã. Bastante alterado, ele tomou o carro da vítima à força e, ao sair com o automóvel, deu marcha ré e arrombou o portão do imóvel.
Na sequência, o homem foi até a casa de um tio, de 73 anos, onde colidiu o veículo contra o portão, causando grande destruição. Não satisfeito, ele seguiu até o imóvel do cunhado, de 44 anos, e da irmã, de 45, voltando a proferir ameaças e novamente jogando o carro contra o portão da residência.
Durante a confusão, o cunhado quase foi atropelado e precisou utilizar uma enxada para atingir o veículo e impedir que o suspeito continuasse avançando. A ação acabou provocando a pane no motor, fazendo com que o carro ficasse imobilizado.
Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e realizaram a abordagem. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
Apesar dos prejuízos materiais e dos momentos de tensão vividos pelos familiares, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Discussion about this post