Oito detentos que dividiam uma cela no presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603, em Porto Velho (RO), foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes após a morte de Pedro Henrique S. S., de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Pedrinho”. O caso ocorreu no final da noite de segunda-feira (19), dentro da unidade prisional. Os internos são suspeitos de envolvimento no homicídio e deverão ser investigados pelas autoridades responsáveis.
A situação foi descoberta durante uma confusão na cela, quando policiais penais encontraram Pedrinho caído, desacordado e apresentando diversas marcas de violência. O jovem estava no banheiro do espaço onde os presos permaneciam. Diante da gravidade do quadro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou que ele já estava morto.
Pedrinho cumpria pena na penitenciária por dois homicídios registrados em julho deste ano, na zona leste da capital rondoniense. Após a descoberta do crime, os oito detentos que ocupavam a mesma cela foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. Eles poderão responder por homicídio, conforme o resultado das investigações e a apuração da participação de cada um no caso. As circunstâncias da morte deverão ser esclarecidas pelas autoridades policiais.





