Connect with us

Hi, what are you looking for?

       Rondônia, sexta, 20 de fevereiro de 2026.

Polícia

ATUALIZAÇÃO: Homem que discutiu com agentes da Semtran faz boletim de ocorrência e fala a verdade

Um episódio envolvendo dois servidores da Semtran (Secretária de Transporte e mobilidade Urbana de Porto Velho) e outros dois trabalhadores causou tumulto na manhã desta segunda-feira (12), no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com Paulo Leal, no centro da capital rondoniense.

De acordo com relatos, um trabalhador estava descarregando materiais de construção nas imediações de um prédio em reforma, quando uma viatura da Semtran se aproximou. O trabalhador, que preferiu não se identificar, afirma que já estava finalizando o descarregamento quando foi alertado pelos colegas de que estaria sendo multado.

“Cheguei até o agente e perguntei educadamente se ele estava aplicando multa. Ele respondeu: ‘o meu dever é multar, o meu papel é multar, e acabou’. Pedi então uma cópia da multa para poder recorrer, como é meu direito”, relatou.

Logo em seguida, outro cidadão, que segundo o trabalhador estava com camisa branca, questionou o servidor sobre uma possível multa em seu veículo. A resposta do agente teria sido ríspida: “Eu não tenho obrigação de te prestar esclarecimento. Minha função aqui é multar”.

A partir desse momento, os ânimos teriam se exaltado. O trabalhador afirma que tentou sair do local para evitar confusão, mas ao retornar viu que a situação havia se agravado. “Foi tudo verbal. Não houve agressão física em nenhum momento. A confusão foi iniciada pelo agente identificado como J. Andrade”, completou.

A outra agente identificada como Magna Souza, tomou a frente da confusão e foi agredida com palavras de baixo calão, onde o rapaz de camisa branca apontava o dedo em seu rosto. Segundo o relato, em um dos momentos de tensão, uma prancheta do agente teria caído após contato com os envolvidos, o que motivou a ameaça de acionar a polícia militar por parte do servidor.

O trabalhador concluiu dizendo que deixou o local após o ocorrido, reiterando que sua intenção era apenas realizar seu serviço e, caso houvesse infração, recorrer dentro da legalidade. Até o momento, a Semtran ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

You May Also Like

Brasil

Durante o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros entre outras pessoas que estavam como voluntários para poder retirar os corpos das vítimas do...

Esporte

Michael marca duas vezes e agora é artilheiro isolado da competição O Flamengo precisou de apenas 23 segundos de jogo para acabar com a...

Interior

Um trabalho de investigação realizada por policiais civis da 10º delegacia de Nova Mutum Paraná, sobe o comando do delegado titular Dr. Daniel Braga,...

Polícia

Um jovem motociclista identificado como Renan Ribeiro Alves, 24 anos, morreu tragicamente, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02), feriado nacional de...