Um novo vídeo, registrado momentos antes da morte de Vanessa de Jesus, de 25 anos, tem circulado nas redes sociais. As imagens mostram uma discussão entre a jovem e o policial militar da reserva suspeito de atirar contra ela. O vídeo não registra o momento do disparo, mas revela uma confusão e agressões entre as partes envolvidas.
Vanessa foi morta a tiros na madrugada do último dia 5 de abril, na Rua Mato Grosso, localizada no Bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju. Na ocasião, outras duas pessoas também foram baleadas em frente a um bar. A vítima trabalhava como gari.
Um vídeo gravado por testemunha mostra uma briga. As pessoas correm e, de repente, é possível ouvir um disparo de arma de fogo. Logo depois, uma mulher desesperada grita: “Vanessa! Vanessa!”.
Pouco a pouco, o chão foi ficando com respingos de sangue e a mulher continua gritando, enquanto se aproxima do corpo da amiga. A pessoa que grava a situação mostra o militar da reserva supostamente sem reação, na calçada de um bar onde tudo aconteceu. Na sequência, testemunhas disseram que depois ele continuou bebendo.
O policial militar da reserva se apresentou à delegacia no mesmo dia do fato e alegou legítima defesa. Na ocasião, ele foi liberado. No entanto, nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra o suspeito, que confessou o crime. Ele está custodiado no Hospital da Polícia Militar (Presmil) e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (11), quando a Justiça decidirá se a prisão será mantida ou relaxada.
A investigação do caso segue sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).