O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da sejus foi barbaramente assassino com requintes de crueldade, ao levar um golpe de faca no pescoço, onde agonizou até a morte aos fundos do quintal de uma residência localizada na Linha 35 no distrito de Vila Nova de Samuel em Candeias do Jamari, distante a cerca de 70 Km da capital de Rondônia.
Era final da tarde de quarta-feira (27), quando os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio, onde testemunhas haviam encontrado o corpo de um homem já sem vida e logo se deslocaram para o local com brevidade, onde foi possível confirmar a denúncia e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos de praxe.
A equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, obteve as informações que a vítima identificado como Railson Aline Duarte, 30 anos, estava pagando o crime de Violência doméstica e recebeu o benefício da tornozeleira eletrônica. Após a conclusão da perícia o corpo do apenado foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil seguirá com as investigações, para saber a autoria do crime e a motivação.