Porto Velho/RO – Nesta madrugada de quarta-feira (12), um homem identificado como Cristiano G. A., de aproximadamente 30 anos, foi preso em flagrante após ser flagrado por câmera de segurança ateando fogo em uma van da Polícia Civil e uma viatura da Polícia Militar que estavam estacionados atrás do departamento de Flagrantes localizado na Avenida Miguel Chaquiam, bairro Nova Porto Velho na capital de Rondônia.
É possível ver o momento que o suspeito para a sua motocicleta do outro lado da rua e atravessa inventando ou realmente falando com alguém no aparelho celular e para na porta que dá acesso ao comissariado e a sala de ocorrências e depois retorna e vai até a moto dele que há um baú e tira um galão de combustível e joga contra os veículos e depois coloca fogo e foge na sequencia.
Os policiais logo saem ao ver a clarão das chamas e logo o fogo é contido, no entanto, causou danos a van da PC. Logos nas primeiras horas o bandido audacioso retorna e novamente é visto pelas câmeras de segurança, e desta vez ele acaba sendo preso pelos policiais civis. Ele foi questionado sobre a situação onde a principio negou e depois confessou que estava procurando o seu aparelho celular, aparelho esse que já havia sido encontrado pelos policiais.
Pela Manha a Polícia Civil através de uma coletiva a imprensa deu mais detalhes sobre o episodio e relataram que o suspeito que participou deste ato terrorista teria recebido ordens de uma facção criminosa para incendiar as viaturas da Polícia atrás da central de flagrantes. A Polícia Civil agora continuará com as investigações, pois pode haver novos atentados contra a segurança pública de Rondônia.