Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Gabriel B. M., conhecido pelo apelido de “Fantasma”, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio brutal ocorrido no dia 16 do mês passado, em Porto Velho (RO).
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, Gabriel seria um dos três criminosos responsáveis pela execução de Maxilon G. S., de 36 anos, assassinado a tiros e carbonizado em uma fogueira de pneus no bairro do Roque, região central da capital. Ainda no mesmo dia, à noite, a segunda vítima, Jeannie Lima Ramos, de 40 anos, foi morta a tiros em um matagal localizado na Rua Tefé, bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho.
Vingança por morte simulada
As apurações do DHPP apontam que o duplo homicídio teria sido motivado por vingança. O trio de criminosos, todos supostamente ligados à facção Comando Vermelho (CV), teria decidido matar Jeannie e Maxilon após descobrir que o casal havia assassinado e simulado o suicídio de Pablo Matheus Cunha Melo, de 30 anos, encontrado morto na manhã daquele mesmo dia 16, em um beco localizado na Rua Eliene Siqueira, também no bairro do Roque.
Segundo a investigação, Jeannie era companheira de Pablo e, junto com o amante Maxilon, o teria estrangulado, tentando encobrir o crime como um suicídio. Ao tomarem conhecimento da morte do comparsa, integrantes do CV teriam jurado vingança e executado o casal no mesmo dia.
Prisão e desdobramentos
A prisão de “Fantasma” foi resultado de uma operação coordenada pela equipe do DHPP com apoio de outras unidades da Polícia Civil. O suspeito foi localizado e detido sem resistência e, após os procedimentos de praxe, será interrogado e encaminhado ao sistema prisional.
As autoridades informaram que outros dois suspeitos de participação direta nos homicídios já foram identificados e devem ser presos nos próximos dias. A Polícia Civil segue com as investigações para reunir novas provas e esclarecer todos os detalhes da série de assassinatos que chocou a capital rondoniense.