O ciclista identificado como Vilson Braga Golveia, 59 anos, morreu tragicamente na tarde deste sábado (30), após ser violentamente atropelado por um carro, onde o motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima que ficou jogado no asfalto na Avenida Raimundo Cantuária, próximo da Avenida Mamoré, bairro Tiradentes, zona leste de Porto Velho.
A equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, apurou que a vítima estava tentando atravessar a via em uma bicicleta, momento em que foi surpreendido por um carro que seguia na Raimundo Cantuária sentido centro, quando atropelou e matou a vítima que foi jogada a vários metros de distância morrendo na hora, sendo constatado pela equipe médica do Samu.
A Polícia recebeu informações que o motorista fugiu e estava sendo perseguido por populares em motocicletas e que o suspeito havia sido detido na frente de uma casa na Avenida José Vieira Caula com a rua 2 e estava sendo espancado. Os militares se deslocaram com brevidade e evitaram um linchamento e prenderam o motorista.
A perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários e depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes onde ficará à disposição da justiça.