Um adolescente de apenas 15 anos foi brutalmente assassinado a tiros na noite deste sábado (11), no final da Avenida Campos Sales, nas proximidades da Praça do Pirarucu, no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho. A vítima, que estava em uma bicicleta, foi surpreendida por criminosos e morreu ainda no local antes de receber qualquer atendimento médico.
De acordo com as primeiras informações, o adolescente seguia pela Avenida Campos Sales quando teria sido abordado por dois suspeitos que ocupavam uma motocicleta. O passageiro sacou uma pistola e efetuou diversos disparos contra a vítima. Testemunhas relataram ter ouvido aproximadamente dez tiros e, logo em seguida, o barulho da motocicleta deixando o local em alta velocidade. Segundo informações obtidas pelo portal de notícias Hora1Rondônia, moradores acionaram imediatamente a Polícia Militar após presenciarem o ataque.
Equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao endereço e constataram que o adolescente já estava sem sinais vitais, mantendo a área isolada para preservar a cena do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e apenas confirmou o óbito. Na sequência, a Perícia Técnico-Científica realizou os trabalhos periciais, enquanto o rabecão do Instituto Médico-Legal (IML) fez a remoção do corpo para exames de necropsia.
A Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) ficará responsável pelas investigações. Até o momento, não há informações concretas sobre a autoria e a motivação do homicídio, assim como a identificação oficial do adolescente. A Polícia Civil deverá utilizar imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas para tentar identificar e prender os autores do crime.





