Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que o corpo encontrado na manhã deste sábado (16), durante buscas das forças de segurança nas proximidades do distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), tratava-se da paraquedista Ana Carolina da Silva.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que o tio de Ana estava acompanhando as buscas e o mesmo confirmou que o corpo se tratava de sua sobrinha.
Ana Carolina foi levada durante forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (15) e foi encontrada por uma equipe de pilotos de drones que ajudavam nas buscas.
Conforme informações repassadas ao CBMAM, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital. Ana Carolina e o curitibano Luiz Henrique Cardelli seguiam desaparecidos.
Os agentes das forças de segurança continuam a realizar as buscas para localizar Luiz Henrique.
Na noite desta sexta-feira (15), foi ativado o gabinete de crisen a sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para intensificar as buscas.
As forças de segurança atuam com embarcações no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.
FONTE: D24 AM