Chegou ao FOLHA DO SUL ON LINE instantes atrás o vídeo gravado por um passageiro do ônibus que tombou às margens da BR 364 na madrugada desta sexta-feira, 11, após ser atingido por um carro de passeio. O acidente aconteceu nas proximidades de Pimenta Bueno e deixou duas pessoas mortas.
Nas imagens captadas com seu celular, o sobrevivente mostra o motorista morto, preso às ferragens do veículo, no qual viajavam, além dele, outras três pessoas. Chorando, uma garota que estava no automóvel de passeio, revela na gravação que estava dormindo no momento da colisão e conta que seu pai, o motorista, teria perdido controle da direção.
O depoimento da menina corrige a informação inicial de que a filha do motorista, uma adolescente de 15 anos que estava no banco da frente (e seria ela), também teria morrido. O autor da filmagem sugere que o condutor teria dormido ao volante, o que o teria levado a invadir a pista contrária e atingir de frente o ônibus da Eucatur.
Este site não reproduz o vídeo em seu poder, e que já está circulando no WhatsApp, porque ele contém cenas fortes e expõe pessoas que ainda sed encontravam no cenário de uma tragédia.
A reportagem apurou que o motorista morto tinha 42 anos, se chamava Wscicleiton de Castro Souza, era morador de Cacoal e, nas redes sociais, se apresentava como “professor, coreógrafo e produtor cultural”. Ele teria se apresentado junto com um grupo de bailarinos em shows de dança ontem no Cone Sul, e estava retornando para Cacoal. Wscicleiton também deu entrevista em uma emissora de TV da região.
O site apurou que, além de Vilhena, o grupo fez apresentações também em Cerejeiras. Nas duas cidades, usando fantasias de cãezinhos, os coreógrafos encenaram o espetáculo “Patrulha Canina”. Em Vilhena, a atração foi feita em uma loja do segmento ótico, que teria contratado os artistas para atrair clientes. As fantasias usadas nas apresentações ficaram espalhadas no local da fatalidade.
O site segue acompanhando o caso, buscando informações sobre a segunda pessoa morta, que seria uma adolescente a bordo do carro acidentado.