Quem efetivou a inscrição com preenchimento correto de todo o formulário, vai receber um e-mail de confirmação de participação e também orientações gerais sobre o evento. Alguns candidatos não tiveram a inscrição efetivada por falta de informações fundamentais ou não preenchimento correto do formulário de inscrição.
Ana Emanuela, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, reforça que um dos requisitos para participar da corrida é a doação de 1 quilo de alimento não perecível e um pacote de absorvente. “Itens que deverão ser entregues no dia do evento e que serão doados para comunidades carentes acompanhadas pela Cáritas Arquidiocesana. Os absorventes serão destinados para mulheres em situação de rua, acompanhadas pelo Consultório na Rua do município”.
Além da corrida, programação terá serviços de saúde e entretenimentoA Corrida pela Vida é dedicada à campanha Outubro Verde e Rosa, mês em que se intensificam as ações de combate à sífilis e ao câncer de mama. O percurso máximo é de 3 quilômetros com seis categorias: crianças de 6 a 9 anos, crianças de 10 a 13 anos, adultos, pessoas com deficiência, idoso e servidor público.
Os primeiros colocados das categorias adulto recebem o troféu de primeiro lugar, os demais corredores que completarem o percurso ganham a medalha de participação. Os inscritos ainda concorrem a diversos brindes que serão sorteados durante o evento.
A programação oferece outros atrativos, além da corrida. A partir das 16h, nas tendas, serão oferecidos avaliação nutricional e física, aferição de glicemia e pressão arterial, orientações de primeiros socorros com Samu, orientação para a prevenção contra ISTs, feira de biojoias do Projeto Bio Hans, aula de zumba, entre outros serviços.
Texto: Semusa
Foto: Semusa
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)