Durante a reunião, foram destacados avanços em projetos de drenagem urbana, incluindo a ampliação do sistema de macro e microdrenagem nos bairros JK, Tancredo Neves e Lagoa, garantindo melhor escoamento da água das chuvas, serviços esses executados pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).
A Prefeitura também avançou na gestão da frota municipal, com a recuperação de diversos veículos e equipamentos essenciais para a execução dos serviços públicos. Entre os bens recuperados, estão caminhões pipa, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e basculantes, que estavam inoperantes há anos. Essas medidas resultaram em uma economia de R$ 105 mil para o Município.
Na infraestrutura rural, foram recuperadas e construídas, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), dez pontes e dez linhas de bueiros, essenciais para a mobilidade das regiões mais afastadas.
A gestão também celebrou a retomada do transporte da produção agrícola, garantindo o escoamento de 193 toneladas de produtos de 25 produtores locais, além da regulamentação do programa de transporte de calcário, fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar.
Ao final da reunião, o prefeito Léo Moraes reafirmou seu compromisso em manter uma gestão eficiente e transparente. “Estamos cumprindo nosso compromisso de melhorar Porto Velho com ações concretas e visíveis para a população. Esses primeiros dias mostram que estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho pela frente”, destacou o prefeito.
Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)