Hora 1 Rondonia
terça-feira, 24 fev 2026
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Tiros
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Search
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, afirma que TJRO reúne credenciais para liderar o próximo estágio do Judiciário brasileiro
Justiça

Presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, afirma que TJRO reúne credenciais para liderar o próximo estágio do Judiciário brasileiro

hora1rondonia
Last updated: 2 de fevereiro de 2026 3:10 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), Márcio Nogueira, participou, na manhã desta segunda-feira (2/2), da solenidade de abertura do Ano do Judiciário 2026, realizada no Tribunal de Justiça de Rondônia.
Em seu pronunciamento, Márcio destacou que o Tribunal de Justiça de Rondônia alcançou um patamar de maturidade institucional que o credencia a liderar o próximo estágio do Judiciário brasileiro, marcado não apenas pela eficiência, mas pela proximidade com o cidadão e pela efetividade da jurisdição.

“O TJRO já demonstrou ao país que eficiência é parte inegociável da sua cultura. Sete Selos de Qualidade do CNJ, todos na categoria Diamante, não são ponto de chegada. São ponto de partida para uma nova fase”, afirmou.

Ao comentar o Plano de Gestão 2026–2027 apresentado pelo presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Miguel, o presidente da OAB RO ressaltou que o documento revela uma visão estratégica clara de futuro, ao integrar inovação tecnológica, acesso à justiça, sustentabilidade e humanização da prestação jurisdicional.

Para Márcio, o Plano sinaliza que a próxima etapa do Judiciário não será definida apenas por produtividade, mas pela capacidade de gerar confiança social.

“A confiança é a entrega última do sistema de justiça à sociedade. É ela que legitima a decisão judicial e sustenta a autoridade do Judiciário”, destacou.

Durante a solenidade, Márcio também abordou os limites do uso da inteligência artificial no sistema de justiça, defendendo que tecnologia deve ampliar capacidades, sem substituir a responsabilidade humana.

“Não podemos terceirizar a consciência, nem do magistrado nem do advogado. A confiança depende de decisões humanas, responsáveis e assumidas”, afirmou.

O presidente da OAB Rondônia reforçou ainda que a advocacia é parte essencial dessa nova etapa, atuando como ponte entre o Judiciário e a sociedade. Segundo ele, não há jurisdição efetiva sem advocacia respeitada e integrada ao projeto institucional.

Ao final, Márcio reafirmou a disposição da OAB Rondônia e da advocacia rondoniense em atuar como parceira estratégica do Tribunal de Justiça na implementação do Plano de Gestão, especialmente nas ações voltadas à ampliação do acesso à justiça, prevenção de litígios, soluções consensuais e fortalecimento da segurança jurídica.

“O Judiciário de Rondônia reúne hoje credenciais técnicas, institucionais e humanas para liderar uma Justiça mais próxima, mais efetiva e mais confiável. A advocacia está pronta para caminhar junto nessa construção”, concluiu.

- Advertisement -
TAGGED:GOVERNO DE RONDÔNIAMÁRCIO NOGUEIRAMPOABPRESIDENTE
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Primeira reunião do ano entre MPRO, órgãos ambientais e fiscalizadores é voltada a eventos ambientais extremos
Next Article Foto de Marcos Rogério com Ivo Cassol provoca elogios e críticas nas redes: ‘Só traz rejeição’, ‘parceria horrível’, ‘perdeu meu voto’ e ‘apaga que dá tempo’
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • URGENTE: Mais um apenado é encontrado morto no presídio 603 e sequência de casos acende alerta em porto velho

    22 de fevereiro de 202643 views
  • EXECUÇÃO A TIROS: motociclista é morto enquanto calibrava pneu em borracharia na zona leste de Porto Velho

    23 de fevereiro de 202634 views
  • ASSISTA O VÍDEO: Mulher é flagrada jogando a filha recém nascida dentro de bueiro e revolta a internet

    21 de fevereiro de 202629 views
  • Motorista encontra homem morto sob carreta ao sair para viagem em Rondônia

    23 de fevereiro de 202625 views
  • Mulheres são presas após tentarem entrar com drogas no presídio escondida na perseguida

    21 de fevereiro de 202624 views
Related News
Justiça

Concurseiro: Regularize o título até 6 de maio e tome sua posse

Justiça

Ministério Público de Rondônia prestigia de solenidade de aposentadoria do Desembargador Miguel Mônico

Concursos

ALERTA: Nota oficial alerta candidatos do concurso da Seduc RO sobre inscrições

Geral

PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: Dia D do Plano Decenal de Educação marca assinatura de pacto entre estado e municípios

Geral

Inscrições para Exames de Circulação estão abertas até esta sexta-feira, 6, no Ceeja Padre Moretti, em Porto Velho

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Polícia
  • Porto Velho
  • Brasil
  • HOMEM
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Tiros
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
Information You Can Trust: Stay instantly connected with breaking stories and live updates. From politics and technology to entertainment and beyond, we provide real-time coverage you can rely on, making us your dependable source for 24/7 news.
Quick Links
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
About Company
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.