O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou oficialmente neste sábado que não é candidato nestas eleições e declarou apoio ao projeto de reeleição do governador Marcos Rocha. O ato foi formalizado em Porto Velho, onde se reuniram mais de 2 mil pessoas no auditório da Fimca para prestigiar a aliança dos dois grupos políticos mais fortes de Rondônia. No discurso de 25 minutos, o prefeito falou das dificuldades do primeiro mandato e das ações, após colocar a “casa em ordem”, que estão transformando a capital. Ele entende que sua trajetória é semelhante à do governador.
Marcos Rocha porque ambos nunca tinham assumido cargo eletivo e receberam de seus antecessores a gestão com grandes dificuldades. Rocha, por exemplo, segundo Hildon, assumiu com um déficit de R$ 400 milhões, correndo o risco de não honrar a folha de pagamento dos servidores. “E o que aconteceu? Os profetas do apocalipse quebraram a cara porque quem estava sentando naquela cadeira é um homem sério, justo e honesto”, elogiou o prefeito, repreendendo aqueles políticos de carreira que diziam que o governador faria uma péssima gestão. “Da mesma maneira que outros profetas falavam e cantavam em prosa e verso que nossa gestão seria um desastre, mas quebraram a cara também”.
Para Hildon, a partir do ato de hoje a política não será mais a mesma. “Estaremos mudando a forma de se fazer política. Chegou a época do respeito e honestidade daqui para frente e cada vez mais”, afirmou. “Vamos poder juntos trabalhar por Porto Velho. Historicamente, nunca houve um alinhamento entre o prefeito e o governador em favor da capital, e agora nós temos a oportunidade de trabalhar juntos”, prevê Hildon, entendendo que Porto Velho precisa inspirar e trazer orgulho para Rondônia. “Estamos mudando dia a dia a nossa capital, e esse trabalho não é apenas do prefeito, mas de nossa equipe e de toda a sociedade”. “Não sou candidato neste pleito. Estou aqui pelo compromisso com a capital e também pelo estado de Rondônia. Se Porto Velho vai bem, Rondônia vai bem. E se Rondônia vai bem, a capital também vai bem”, discursou. “Nós temos o que falar e mostrar. Nós fizemos e estamos transformando diariamente a nossa Porto Velho, terra que aqui adotei e ficarei pelo resto da vida”, reafirmou.
Rocha agradece apoio e cita vaga para Mariana ao Senado
O governador Marcos Rocha agradeceu a adesão do prefeito Hildon Chaves ao projeto de reeleição e citou que a vaga ao Senado na chapa está aberta para a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB). Rocha falou dos desafios ao confirmar as palavras de Hildon sobre o déficit de R$ 400 milhões, mas com apoio da equipe e atuando com austeridade e esforço concentrado, hoje Rondônia tem recursos em caixa para honrar seus compromissos e fazer grandes ações pelos 52 municípios através dos programas de infraestrutura. Rocha prometeu ajudar ainda mais Porto Velho através do alinhamento entre o Estado e município. “Vamos juntos transformar Rondônia e transformar Porto Velho”, comprometeu-se.
FONTE: RONDONIAGORA.COM