Na tarde dessa quinta-feira (05) um jovem identificado como Robson Estefson Correia, de 17 anos, foi encontrado morto na Avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial, na zona Leste Manaus. O corpo da vítima apresentava sinais de tortura, com várias perfurações de arma branca pelo corpo.
De acordo com informações repassadas pela mãe da vítima, Robson saiu da casa onde mora com a família, localizada no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, durante a noite dessa quarta-feira (04). Ele foi visto conversando com amigos na esquina da residência e logo depois desapareceu. Segundo esses amigos, Robson entrou em um beco daquela região.
Desde então, o jovem não havia sido mais visto e seus familiares estavam convivendo com o desespero, querendo por onde estava o rapaz. Foi quando hoje, por volta das 12h, a mãe recebeu um vídeo em um grupo de WhatsApp e teve a pior notícia da sua vida; seu filho caçula estava morto, e teve uma morte com requintes de crueldade. Rapidamente, ela foi até o local onde o corpo do filho estava e desabou.
Robson foi enforcado, teve o dedo da mão direita amputado, foi espancado e recebeu vários golpes de arma branca até falecer. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo de Robson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).