Na noite desta segunda-feira (16), a Polícia Militar levou até a central de flagrantes duas ocorrências distintas, mas com a mesma natureza de crime, adulteração identificador de veículo Automotor e prendeu duas pessoas em Porto Velho.
De acordo com as informações preliminares, uma equipe da Polícia Militar do 1º batalhão, fazia patrulhamento ostensivo pela Vila Tupy, quando avistaram um suspeito em uma motocicleta Honda Biz preta e deram ordem de parada, sendo acatada pelo indivíduo que estacionou a moto e foi revista, não sendo encontrado nada de ilícito. Durante uma vistoria na moto foi verificado que a moto estava com os números do chassis adulterado e ele disse havia pegado emprestada, mas não disse de quem.
Já o segundo caso, uma jovem de 21 anos, transitava em uma motocicleta honda Biz de cor vermelha e seguia na avenida Rio Madeira próximo da Tiradentes, quando foi parada em uma blitz e durante inspeção foi verificado que a numeração do chassis, motor e placa estavam com grandes índices de adulteração e logo a mulher contou que comprou a moto a cerca de um mês, porém, percebeu que havia caído em um golpe e foi até uma delegacia onde fez o registro da ocorrência de adulteração, mas foi liberada, pois o policial disse que não havia adulteração. Os dois envolvidos nas situações foram levados e apresentados na central de flagrantes para se devidas providências.