Uma mulher de 26 anos e seu irmão de 20, foram presos no início da tarde desta segunda-feira (01), pelo crime de porte legal de arma de fogo ao serem flagrados em um carro de aplicativo portando uma pistola calibre .40 com nove munições intactas e uma abordagem de rotina que aconteceu na estrada 28 de novembro que fica no Ramal de aliança na zona rural de Porto Velho.
Os policiais militares do distrito de São Carlos receberam informações que ocupantes de um carro de aplicativo com as mesmas características dos suspeitos estava entregando drogas e os ocupantes poderiam esta armados e logo foi feito procedimento de abordagem onde a condutora teria se identificado como motorista de aplicativo e durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado no entanto durante uma verificação do interior do carro foi encontrado o armamento.
Os irmãos foram questionados sobre a procedência da arma e ninguém assumiu ser o dono e diante dos fatos eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as devidas providências. A Polícia Civil ficará por dentro das investigações para saber a procedência da arma, pois estava com numeração raspada.