Uma mulher de 27 anos, identificada como Rute Cardoso Pereira, foi encontrada morta ontem (segunda-feira, 21) em Pontes e Lacerda, cidade de Mato Grosso a 444 km de Cuiabá. Ela estava com marcas de tiro nas costas e facadas pelo corpo.
A Polícia Civil foi acionada para atender uma denúncia sobre o encontro do cadáver em uma área de mata próximo do garimpo Sararé. No local, os policiais verificaram que a vítima tinha diversos ferimentos pelo corpo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o corpo de Rute foi encontrado às margens da ponte do rio Sararé, na Rodovia do Matão, por volta das 14h30.
Ela estava caída de bruços, já sem vida, apresentando duas perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo e um corte profundo na região do tórax, próximo ao pescoço, possivelmente causado por uma faca.
Um popular contou que conhecia a vítima e ela era cozinheira na área de garimpo. Inicialmente, a polícia acredita que o crime tenha sido cometido pelo marido da vítima, que não foi encontrado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Ela era moradora de Porto Velho, mãe de um garoto de 13 anos, que havia saído de Rondônia em busca de uma oportunidade de trabalho.
Familiares da cozinheira estão organizando uma “vakinha” para levar o corpo dela para a capital. O translado vai custar R$ 14 mil. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda.
Fonte: G1-MT/Midia Jur