A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, tem apresentado suas propostas para ampliar e melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, oferecendo mais serviços e estendendo as ações para todo o município. Médica de formação, ela conhece a realidade que pacientes e profissionais enfrentam no cotidiano e vai estabelecer medidas que tornem o setor mais eficiente. “A saúde é um dos bem mais preciosos que temos. Na nossa gestão, vamos cuidar da prevenção e da assistência.
É um desafio enorme, pois somos um município com grande extensão territorial e precisamos olhar para a cidade, os distritos e o baixo Madeira. Mas, tenho experiência na vida pública, sou médica e estou preparada para promover melhorias na saúde de Porto Velho”, afirmou a candidata. Ela destaca como algumas de suas principais propostas a construção do Hospital Municipal, a Carreta da Saúde e a Saúde Itinerante. “Essas propostas se integram a muitas outras, pensadas para agilizar e ampliar os atendimentos em saúde”, completou Mariana.
O Hospital Municipal está em fase de licitação, com Mariana Carvalho tendo destinado recursos ainda enquanto deputada federal para iniciar as obras. O deputado federal Maurício Carvalho também destinou recursos que somam R$ 55 milhões para o começo dos trabalhos da unidade, que contará com 100 leitos e vai transformar o atendimento de saúde na capital. Já a Carreta da Saúde vai ser utilizada para levar a saúde mais perto dos cidadãos. Com essa iniciativa, serão ofertados atendimentos médicos e odontológicos em todos os cantos de Porto Velho, garantindo um atendimento de qualidade, humanizado e cada vez mais perto e acessível à população.
O projeto Saúde Itinerante vai oferecer serviços essenciais como consultas oftalmológicas e odontológicas, com atendimento especializado e humanizado nos distritos de Porto Velho e nos bairros mais afastados da cidade. Mariana Carvalho foi vereadora e deputada federal, reunindo experiência política para somar em sua futura gestão. Como médica, ela também conhece de perto a realidade e sabe os gargalos e obstáculos que precisam ser encarados.
Como deputada federal, ela destinou cerca de R$ 130 milhões somente para ações diretas em saúde, recurso aplicado em melhorias nas unidades de saúde, compra de equipamentos, investimentos em ações e programas para ampliar a cobertura da saúde no município.