Manaus/AM – Um mulher, que não teve a identidade revelada, e um jovem de 24 anos foram presos nesta segunda-feira (24) suspeitos do crimes de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, em Envira.
A menina morava com o acusado como “marido e mulher” após ser vendida pela própria mãe por R$ 100. Segundo o delegado Henrique Maciel, da 66a DIP, o caso veio à tona em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
Em coletiva de imprensa hoje (26), o delegado Paulo Mavignier ressaltou a importância da população do interior não normalizar esse tipo de caso. “Mais um caso de pedofilia, abuso sexual, acontecendo no interior do Amazonas. Um jovem de 25 anos estava vivendo com uma criança de 11 anos como “marido e mulher”. O que chocou a gente no decorrer da investigação foi que ela era abusada sexualmente desde os 9 anos pelo padrasto. O que causou mais um alerta para gente, que a população do interior está acostumada a ver essas situação, a gente precisa mudar essa realidade”, disse.
Em depoimento, a vítima que deu à luz anteontem contou ainda que era abusada pelo padrasto desde os 9 anos. A polícia busca mais informações sobre o suspeito.
“Iremos continuar trabalhando para que mais casos como esse sejam reprimidos e sirvam de exemplo para a população do interior do Amazonas”, acrescentou Mavignier.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça.
FONTE: PORTAL HOLANDA
FOTO: Delegado Paulo Mavignier – Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda