Hora 1 Rondonia
terça-feira, 15 set 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • ELEIÇÃO 2026
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Léo Moraes inaugura nova UPA e Porto Velho passa a contar com três unidades 24h
Política

Léo Moraes inaugura nova UPA e Porto Velho passa a contar com três unidades 24h

Last updated: 16 de março de 2026 2:23 am
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE

O prefeito Léo Moraes inaugurou neste sábado (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dr. José Adelino da Silva, no bairro Marcos Freire, na zona Leste da capital. A nova estrutura representa mais uma UPA em funcionamento na cidade e reforça a rede municipal de urgência e emergência, ampliando a capacidade de atendimento para a população.

Ad imageAd image

Durante a entrega da unidade, o prefeito destacou que a iniciativa faz parte do fortalecimento da saúde pública do município. Segundo ele, a nova estrutura garante mais dignidade no atendimento e amplia o acesso da população aos serviços de urgência, desafogando outras unidades da capital.

Ad imageAd image

A nova UPA não substitui a já existente UPA Leste, que continua funcionando normalmente em novo prédio situado na rua Fernando Corona, nº 2704, esquina com a rua Plácido de Castro, no bairro Juscelino Kubitschek. A unidade inaugurada agora chega como reforço à rede de atendimento, ampliando os serviços de saúde disponíveis para os moradores da zona Leste e de bairros próximos.

Com cerca de 1.550 metros quadrados de área construída, a unidade conta com três consultórios médicos, sala vermelha com dois leitos para estabilização de pacientes em estado grave, sala de medicação e área de observação ampliada. A expectativa é atender aproximadamente 140 mil moradores da região.

Ad imageAd image

A unidade também passa a contar com uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que deve reduzir o tempo de resposta em atendimentos de emergência. Com cerca de 130 profissionais na equipe, a nova estrutura deve ampliar significativamente o número de atendimentos diários e fortalecer ainda mais a rede pública de saúde de Porto Velho.

More Read

VÍDEO: STF realiza sessão para decidir futuro de Moraes; acompanhe ao vivo
Marcos Rogério intensifica agenda de caminhadas e amplia presença nos municípios
Prefeitura anuncia oficialmente mais de 3 mil vagas para concurso público
Credencial de estacionamento para idosos pode ser solicitada pelo PVH+
TAGGED:24 HORASdestaqueLEO MORAESPorto VelhoUPA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Força-tarefa policial prende em Porto Velho “Kanon do CV”, apontado como liderança do Comando Vermelho
Next Article PRF apreende 14 armas de fogo durante fiscalização na BR-364 e prende passageiro de 41 anos em Porto Velho
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026999 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026535 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026318 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026250 views
Related News
Eleições 2026

Hildon dará prioridade à conclusão do Hospital Municipal de Cacoal

Eleições 2026

Mariana mantém luta para que Rondônia não perca R$ 100 milhões destinados à construção do Novo Hospital JPll

Polícia

URGENTE: Incêndio de grandes proporções em galpão ameaça comércio na zona leste de Porto Velho; Assista ao vídeo

Eleições 2026

Furia propõe construção do Hospital dos Acidentados de Rondônia

Eleições 2026

Marcos Rogério propõe ampliar atuação do Estado para acelerar entrega de títulos de terra em RO

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46