Marcos Paulo Cardoso Oliveira, 20 anos, morreu afogado ao tentar atravessar o Rio das Mortes, em um trecho próximo à ponte que conecta os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, no sábado (05). O corpo da vítima foi encontrado nessa segunda-feira (07).
Conforme a polícia, o caso ocorreu por volta das 13h. Testemunhas contaram que Marcos estava em uma confraternização entre amigos de trabalho. Momento em que a vítima foi mergulhar em companhia de um amigo os dois decidiram descer até embaixo da ponte, porém quando faltava aproximadamente 30 metros para chegar à ponte, a vítima se queixou de cansaço.
O amigo alegou que foi buscar o barco, porém ao se distanciar, a vítima foi puxada pela correnteza e não conseguiu retornar para a margem, submergindo e não sendo mais avistada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas na manhã de domingo (06), sem êxito. O corpo da vítima foi encontrado por um pescador, na manhã dessa segunda-feira.
Os militares retiraram o corpo da água e o encaminharam à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização dos procedimentos necessários.
FONTE: REPÓRTER MT