Um trágico caso foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (15) nas dependências da Base Aérea de Porto Velho. O sargento da Aeronáutica Vinícius Eleutério D’avanzo Góes, de 21 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro da guarita de entrada que dá acesso ao quartel.
Segundo informações preliminares, militares que estavam de serviço ouviram o disparo e, ao abrirem a porta da guarita, encontraram o colega caído e com sangramento intenso na região da cabeça. Ao lado do corpo foi localizada uma pistola calibre 9mm, arma de uso da corporação.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito ainda no local. Em seguida, peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) e o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos de praxe e remover o corpo para exames.
A morte do jovem militar causou comoção entre os colegas de farda e familiares. A Base Aérea de Porto Velho ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
As autoridades apuram as circunstâncias da tragédia, e até o momento não há informações sobre o que teria motivado a atitude extrema de Vinícius D’avanzo Góes.