Hora 1 Rondonia
domingo, 17 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Prefeitura abre canal e instala manilhas para reduzir alagamentos no bairro Nacional
Geral

Prefeitura abre canal e instala manilhas para reduzir alagamentos no bairro Nacional

Last updated: 29 de janeiro de 2026 4:19 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), executa obra de drenagem no bairro Nacional com o objetivo de melhorar o escoamento da água da chuva e reduzir os alagamentos que atingiam a região.

Os serviços incluem a abertura de um canal e a instalação de três manilhas com 1,5 metro de diâmetro, interligando a rua Piaçaba à rua do Canil. O trecho acumulava grande volume de água no período chuvoso, o que dificultava o tráfego de veículos e pedestres.

Após a implantação das manilhas, será realizado o aterro da área, garantindo mais segurança, melhor drenagem e maior durabilidade da via. A intervenção também vai facilitar o acesso entre as duas ruas, beneficiando diretamente os moradores.

O secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Cantanhede, destacou que a obra atende a uma demanda antiga da comunidade. “Estamos trabalhando de forma planejada para resolver problemas históricos de alagamento. Essa intervenção vai melhorar a qualidade de vida da população e garantir o direito de ir e vir”.

Ações como essa integram um conjunto de medidas voltadas à melhoria da infraestrutura urbana em diferentes bairros da capital, com prioridade para áreas mais afetadas por falhas no sistema de drenagem.

Texto: Thaís Alves
Foto: Thaís Alves

Superintendência Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:destaque
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Semagric convoca reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para planejar ações de 2026
Next Article Prefeitura intensifica fiscalização contra propaganda irregular em vias públicas
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026911 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026296 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026238 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026214 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026204 views
Related News
Geral

Equipes da Prefeitura realizam tapa buraco no bairro Tancredo Neves

Geral

Investimento de R$ 2,47 milhões contempla construção de UBS no Caladinho

Geral

Encontro na Defesa Civil Municipal reunirá órgãos técnicos em prol da sociedade

Política

Deputado Alex Redano transforma Assembleia em ponte entre setor produtivo e economia de Rondônia

Polícia

URGENTE: Mulher é encontrada morta dentro de casa e caso é investigado como feminicídio no interior de Rondônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46