No início da tarde dessa terça-feira (23), um homem monitorado por tornozeleira eletrônica da Sejus, identificado como Luiz Carlos Saraiva da Costa, 37 anos, foi vítima de homicídio ao ser alvejado com vários tiros na cabeça, enquanto no portão da casa dele localizada na Rua Aquiles Paraguaçu, Bairro Novo Horizonte, Zona sul de Porto Velho. A Polícia Militar já isolou o local e a equipe do Samu foi solicitada para constatar óbito.
De acordo com base as informações preliminares apuradas pela equipe de jornalismo do Site HORA1RONDONIA, Luiz Carlos estava em casa, quando alguém teria lhe chamado na frente, assim que ele abriu o portão foi atacado com vários tiros de pistola disparados por um homem que estava como passageiro de uma motocicleta e que após o crime a dupla saiu em fuga tomando rumo ignorado.
A perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários, bem como também uma equipe de investigadores da delegacia de homicídios para apurar o crime. Após a perícia o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os policiais civis seguiram com as investigações para elucidar o assassinato a tiros do apenado.