Na manhã da última segunda-feira (14), um homem identificado como Eduardo Nali Santiago, de aproximadamente 30 anos, foi brutalmente executado a tiros na região da cabeça, na Linha 200, zona rural do município de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, moradores da região ouviram diversos disparos de arma de fogo e, ao saírem para verificar o que havia ocorrido, encontraram o corpo da vítima caído próximo a uma motocicleta. A PM foi acionada imediatamente.
As primeiras apurações indicam que os criminosos estariam em outra motocicleta. Eduardo teria sido surpreendido enquanto passava pelo local, sendo alvejado com pelo menos três tiros na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram, tomando rumo ignorado.
Uma equipe médica foi até o local e constatou o óbito. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal, que realizou os procedimentos de praxe sendo possível ver que a vítima era um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido pela funerária de plantão.
A Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações, colhendo possíveis provas e ouvindo moradores que possam ter presenciado a ação ou visto movimentações suspeitas. O caso está sendo tratado como execução, e a motivação ainda é desconhecida. As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime seja repassada, mesmo de forma anônima, à Polícia Civil.