A vitória deixou o time carioca na segunda colocação, com 51 pontos, a seis do Palmeiras e dois à frente do Internacional, que ainda joga na rodada. Já os gaúchos seguem amargando a última posição, com apenas 19 pontos em 28 rodadas.
O triunfo tricolor começou a ser desenhado no primeiro tempo. O time de Fernando Diniz enfileirou chances de gol antes dos 15 minutos. Aos 17, Cano contou com a sorte para abrir o placar. Aos 27 minutos, Samuel Xavier marcou o segundo, de cabeça, ampliando a vantagem dos donos da casa.
O Fluminense quase marcou o terceiro, mas desceu com a vantagem de dois gols de diferença para o vestiário.
Goleada
O jogo seguiu no segundo tempo com o Fluminense dando as cartas e pressionado em busca do terceiro gol para matar a partida. E ele veio. Aos 10 minutos, Jhon Arias recebeu passe de Martinelli, chutou na saída do goleiro do Juventude e decretou a goleada.
O Flu seguia imparável. O Tricolor envolvia o baleado time gaúcho e não diminuía o ritmo. Ainda deu tempo de Michel Araújo receber de Nathan e marcar o quarto, aos 44 minutos. Fim de jogo e goleada de 4 x 0 do vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Tricolor sai para enfrentar o Atlético-MG no sábado (1º/10). O Juventude visita o Athletico-PR.