O homem que se identificou no 7º Batalhão PM em Ariquemes como sendo R.E. de A. S chegou no quartel da Polícia Militar usando farda, cinto com algemas e um facão junto com bastão na cintura usando boina e coldre se apresentando como 1º Sargento PM do Estado do Pernambuco.
Durante a apresentação do falso policial, ele informou ao comandante e aos demais militares que era Capelão do referido estado e estava em missão em diversos estados e estaria de passagem em Rondônia, ainda informou aos militares que fazia parte da 1º CIA de Olinda, o homem que se dizia religioso e até pregava nas igrejas usando farda e boina da polícia de Pernambuco participou das preleção dos militares antes de saírem para patrulhamento de rotinas.
O mesmo transitava tranquilamente pelo quartel da PM se passando por Sargento normalmente, mas algumas atitudes dele chamou atenção dos militares, que conseguiram contato telefônico do comando de Pernambuco, foi quando descobriram a farsa do indivíduo, quando descobriram que tudo não passava de uma farsa, o mesmo havia saído do quartel indo para Rua, muitas fotos foram tiradas ao lados do militares de RO sempre próximo as viaturas da PM RO, R. E havia ido em uma loja de artigos militares de Ariquemes e tentado comprar uma farda da PM de RO, porém foi negado a venda pelo dono da loja, mas chegou a comprar alguns itens de uso permitido ao cidadão, comprou uma camiseta preta com bandeira de Rondônia na Maga, a intenção era enganar as pessoas de RO, todos cultos que ele participava, o mesmo se passava por capelão policial militar de Pernambuco.
Localizado pela guarnição da PM o mesmo informou que teria documentos que comprovaria a autenticidade dos fatos que tratava de capelão, que inclusive foi encontrado em sua residência onde estava parando, documentos com seu nome como Capelão Militar, expedido pela UNIPAS CAPELARIA INTERNACIONAL, em 2017 em Goiânia com brasão da Polícia Militar de SP e do Exército Brasileiro, vários distintivos e fardas de polícia.
Diante da situação e pelo fato de comprovar a fraude como se passando por policial militar, o homem recebeu voz de prisão e foi levado par UNISP e apresentado para esclarecimentos e as medidas serão tomadas pela justiça de RO, o motivo pelo qual se apresentou com militar da PM é desconhecido, mas foi muita ousadia ir até ao Batalhão da PM se passando por policial militar fardado e achar que iria enganar os policiais.
Fonte: Rondonianews