Nesta madrugada de sexta-feira (29), Policiais militares do 9º batalhão prenderam quatro suspeitos identificados como sendo o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Gabriel G. J., 24, os foragidos da Justiça Maicon V. R., 18, Paulo Henrique M. da C., 34, e Rui Alberto de A. L., 38, acusados de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas após serem flagrados com uma pistola e poções de cocaína e maconha no condomínio Morar Melhor, localizado no bairro Aeroclube na zona Sul de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, os policiais foram até o local após uma denúncia anônima dando conta que estava havendo disparos de arma de fogo que estaria ocorrendo no condomínio. Com a chegada dos militares, vários suspeitos foram avistados correndo para o meio dos blocos, onde os quatro criminosos acabaram sendo cercados e presos, eles estavam de posse de uma pistola calibre 9mm modelo G2C contendo várias munições intactas e porções de cocaína e maconha.
Foi descoberto que Rui e Paulo Henrique pertencem a uma facção criminosa no Acre e estavam foragidos da justiça e vieram para Porto Velho para fortalecer a facção do Morar Melhor, bem como Maicon que também é foragido. Gabriel que se encontrava com tornozeleira eletrônica e fora de rota. Ainda segundo os policiais disseram, durante a ocorrência um outro grupo em um bloco de apartamentos nas proximidades teria efetuado disparos para o alto com o objetivo de intimidar as guarnições no local. Os policiais fizeram buscas com o intuito de prendê-los, mas sem êxito.