Um empresário de 42 anos, cujo o nome não foi revelado foi preso em flagrante no final da noite de sexta-feira (27), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado portando uma pistola na cintura enquanto estava conduzindo uma caminhonete que saía do beco da Limeira, onde ha várias bocas de fumo no bairro Nacional, zona norte de Porto Velho.
Com base as informações apuradas pela equipe de jornalismo junto aos policiais militares do batalhão de patrulhamento tático de ação e reação, eles avistaram uma caminhonete modelo L200 saindo do beco com os faróis apagados e desconfiados resolveram fazer a abordagem, sendo dada ordem de parada e sendo obedecida pelo motorista.
Durante revista pessoal foi encontrado uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada e remarcada, contendo três carregadores municiados totalizando 35 munições. Ele informou que havia comprado para manter sua defesa devido ser empresário, porém, ele foi até o local comprar maconha para uso próprio e mediante o crime ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o departamento de Flagrantes para as devidas providências que o caso requer.