Em um período de 48 horas, dois homens morreram na região de Belo Horizonte após participarem de um concurso para entrar na Polícia Penal de Minas Gerais. A causa das mortes não foi especificada. Em nota enviada à CNN, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mineira manifestou profundo pesar pelas mortes dos dois candidatos do concurso – que aconteceram na última terça-feira (10) e na quinta (12).
“Ambos apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização do exame físico de corrida de resistência”, informou a Sejusp. Os testes aconteceram no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte.
Os dois candidatos receberam os primeiros atendimentos médicos por meio da equipe que acompanha os testes físicos e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. Segundo a Sejusp, eles chegaram ao local com vida, mas o quadro de saúde se agravou e vieram a óbito. Um deles chegou a ser transferido para a UTI do Hospital Municipal Célio de Castro, na capital Belo Horizonte.
“A Sejusp e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), este último responsável pela realização do certame, acompanharam os candidatos e estiveram em contato com as equipes médicas durante todo o tempo de internação, prestando todo o suporte aos familiares”, pontuou a Sejusp no comunicado.
Os atestados de óbito não foram disponibilizados e a causa das mortes não foi especificada. A Sejusp argumentou que os candidatos apresentaram laudo médico liberatório para a realização do teste físico, e segue acompanhando o caso.
* Publicado por Léo Lopes, com informações de Catarina Nestlehner