No período da noite de segunda-feira (06), a Polícia Civil por intermédio do departamento de narcóticos (Denarc), prendeu três suspeitos e apreendeu quase 40 quilos de maconha, além de apreender uma pistola calibre 380 roubada, em uma residência localizada na Rua Via Maranhão, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.
De acordo com base as informações preliminares obtidas pela equipe de reportagem, os policiais receberam informações que um dos investigados já havia sido preso pelo Denarc, estava soltou e continuava a comercializar entorpecentes. Os policiais através de um mandado de busca e apreensão e duas residências foi possível prender o trio de posse vários tabletes de maconha sendo a maior parte de Skank, além de uma pistola calibre 380 que durante pesquisa na numeração pertence à um policial penal que foi vítima de furto em sua residência.
Os policiais deram voz de prisão aos suspeitos sendo conduzidos para o departamento onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas e recepção e após serem ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações, eles foram levados para o presídio provisório onde aguardaram decisão da justiça no regime fechado.