Um adolescente de 16 anos, identificado como Mikael Santana Delgado, foi executado da pior forma possível supostamente por membros de uma facção criminosa no final da noite deste Domingo (07), após ter sido decaptado e a cabeça foi colocada dentro de uma bolsa de criança e depois jogado dentro do condomínio popular Porto Medeiro 3 situado na Rua Humaitá, bairro Socialista, setor leste de Porto Velho.
A equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, apurou no local que a vítima teria sido visto no período da tarde deixando o condomínio e depois não foi mais visto, sendo que no final da noite de hoje, dois suspeitos ocupando uma motocicleta passaram e jogaram para dentro do condomínio a bolsa, sendo percebido por uma mulher que estava chegando e logo ela ao abrir a bolsa levou um susto e reconheceu com sendo a cabeça do adolescente e informou para os irmãos dele. A Polícia Militar foi acionada, bem como a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários.
Uma equipe de investigadores da delegacia de homicídios esteve no local e foram informados que membros de uma facção estava mandando mensagens através do WhatsApp para os familiares da vítima perguntando “E aí vocês gostaram da cabeça ?” Como se eles estivessem zombando do sofrimento dos familiares. Após a conclusão da perícia a cabeça foi levada para o Instituto Médico Legal (IML). Os policiais civis agora já seguem com as investigações para tentar encontrar o corpo do adolescente.