Roque Xavier, 38 anos, e a filha dele, Thaís Vitória Pontes Xavier, 15 anos, foram mortos na casa onde moravam no bairro São Cristóvão, em Tapurah (433 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (18). As vítimas foram esfaqueadas até a morte, uma delas ainda foi baleada.
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 4h. À polícia, uma testemunha contou que viu o momento em que dois homens chegaram ao local armados procurando por Roque, um deles usava capacete e outro usava uma camiseta para esconder o rosto.
Ao encontrar Roque em um dos quartos, o mandaram ir até a sala, onde Thaís dormia, e deitar ao lado da filha. Um dos criminosos atirou uma vez contra a adolescente. Conforme a testemunha, o bandido tentou atirar na menina outras vezes, mas a arma não funcionou. Momento em que um deles foi até a cozinha e, em posse de uma faca, golpeou Thaís e Roque diversas vezes.
Pai e filha moravam nos fundos de uma oficina mecânica, juntamente com um casal e outras crianças, que testemunharam todo o crime. Após as execuções, os criminosos fugiram do local. Não há informações sobre o que motivou o crime.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários. Polícia Civil apurar as circunstâncias do crime.
FONTE: Repórter MT