O São Paulo recebeu o Internacional neste domingo (7) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 0. Luciano e Pablo Maia marcaram os gols.
Com isso, o São Paulo chegou a sete pontos na competição e fica em quarto na tabela. Já o Internacional fica com os mesmos sete pontos em sétimo lugar.
Agora, ambas as equipes seguem de olho no Brasileirão. O São Paulo visita o Fortaleza na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Castelão. Já o Internacional recebe o Athletico na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).
São Paulo abre o placar de pênalti e sai na vantagem
No Morumbi lotado, o São Paulo começou a partida atuando de igual para igual com o Internacional. O clube gaúcho até teve um pouco mais de intensidade nos primeiros minutos, mas o Tricolor igualou o jogo prontamente.
Em uma partida em que ambas as partidas criavam e tinham chances, o São Paulo saiu na frente após Igor Gomes tocar com o braço na bola dentro da área.
Na cobrança, Luciano cobrou rasteiro e Keiller defendeu. No rebote, o próprio camisa 10 aproveitou e empurrou para o fundo das redes abrindo o placar para o Tricolor.
O Inter até tentou empatar, mas parou em Rafael. Após erros de ambas as partes, o juiz apitou o fim do primeiro tempo.
Inter volta com mudanças, mas Pablo Maia amplia
O Internacional voltou com mudanças para o segundo tempo visando buscar o gol de empate, mas foi o São Paulo que teve boas chances com Rodrigo Nestor e Marcos Paulo, mesmo assim não conseguiu ampliar o placar.
Aos 24, Pablo Maia recebe passe de Calleri, limpou a zaga e mandou uma pintura no ângulo de Keiller, ampliando o placar no estádio do Morumbi com um golaço.
Bustos até teve uma boa chance de diminuir, mas Rafael fez uma excelente defesa e evitou o primeiro tento do Inter no jogo.
O Inter teve a melhor chance aos 37′ após cobrança de escanteio. Mas após bate e rebate na área, Pablo Maia apareceu para salvar em cima da linha e evitar o gol do Colorado. Na sequência, Luciano tocou para Nestor e protagonizou outro lance inacretidável. O volante encontrou Rato e o atacante estava livre, mas errou o gol.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Internacional
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Data e hora: Domingo (7), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Bruno Boschilia e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Rafinha, Wellington Rato (São Paulo); Maurício, Mercado, Rodrigo Moledo, Lucca (Internacional)
Gols: Luciano aos 33’/1T, Pablo Maia aos 24’/2T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Jhegson Mendez) e Alisson (Wellington Rato); Luciano (Michel Araújo) e Marcos Paulo (Calleri). Técnico: Dorival Jr.
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Gabriel Baralhas), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Renê; Igor Campanharo (Bustos), Carlos de Pena e Alan Patrick; Maurício (Pedro Henrique), Luiz Adriano (Lucca) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.
E foi dada a largada no Campeonato Brasileiro! Duas rodadas depois do início do torneio, atacantes de todos os times da Série A brigam não somente pelo título de campeão nacional, mas também pelo posto de Artilheiro do Brasileirão de 2023.
Daqui até a 40ª rodada, no final do ano, os craques disputam a ponta da artilharia e fazem de tudo para marcar a maior quantidade de gols possível. Tiquinho Soares, do Botafogo, fez três gols até aqui e está empatado no topo com mais um atacante.