Policiais civis de Manaus (AM) prenderam na manhã desta terça-feira (14) o casal Zenia Rocha de Araújo e Elivelto da Silva Paulino, apontados como os principais suspeitos de matar e ocultar o corpo de Simone Sussuarana, de 51 anos, crime ocorrido em Porto Velho, Rondônia.
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital rondoniense, o casal era inquilino da vítima e estaria devendo dois meses de aluguel. No dia do crime, uma discussão entre Zenia e Simone teria iniciado o desentendimento. Durante o bate-boca, Zenia chegou a ameaçar a vítima, dizendo que ela “não sabia com quem estava se metendo”.
Ainda conforme a investigação, na noite do mesmo dia, o casal teria convidado Simone para uma confraternização na casa deles, localizada ao lado da residência da vítima. Foi durante esse encontro que, segundo a polícia, o homicídio foi praticado de forma brutal.
Os restos mortais de Simone foram encontrados no dia 15 de agosto do ano passado, em uma vala localizada na travessa Santarém com Santa Terezinha, no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. As apurações apontam que a mulher foi agredida até a morte em uma casa no bairro Lagoa, colocada em uma mala e depois transportada até o local da ocultação, onde teve o corpo parcialmente carbonizado pelos criminosos.
Após meses de investigação e troca de informações entre as polícias civis de Rondônia e Amazonas, o casal foi localizado e preso em Manaus. Ambos serão transferidos para Porto Velho, onde deverão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O DHPP segue colhendo informações complementares para esclarecer todos os detalhes e eventuais participações de outras pessoas no crime. Com informações do DHPP e apoio da Polícia Civil do Amazonas.