A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira, 21, a primeira atualização de seu ranking após a disputa da Copa do Mundo 2022. Mesmo sendo eliminada precocemente, caindo nas quartas de final, a seleção brasileira conseguiu se manter no topo, agora com 1840.77 pontos.
A Canarinho, entretanto, está sendo perseguida de perto pela Argentina (1838.38), que pulou para a segunda posição com o tricampeonato obtido no Catar. Vice-campeã, a França de Kylian Mbappé também melhorou na tabela e alcançou o terceiro lugar, com 1823.39. Entre as dez principais equipes, a novidade foi a Croácia, semifinalista do Mundial e que subiu cinco colocações – os croatas estão no sétimo lugar. Já a seleção marroquina, sensação do torneio, “avançou onze casas” e saltou para a 11ª posição no ranking.
A lista, por outro lado, também mostra alguns países que perderam potência depois da Copa, como Bélgica e Espanha, que se despediram na fase de grupos e nas oitavas de final, respectivamente. Fora da competição pela segunda vez consecutiva, a Itália também foi ultrapassada. Veja abaixo.