Uma equipe da Polícia Militar do batalhão de patrulhamento Tático de ação e reação (BPTAR), prendeu um homem de 32 anos, nesta madrugada de sexta-feira (19), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após ele ser flagrado com um revólver na cintura durante uma abordagem de rotina que ocorreu no bairro Escola de Polícia, área leste de Porto Velho.
Os policiais colocaram em registro de ocorrência que estavam fazendo patrulhamento pela região, quando em determinado instante viram um carro modelo fox passando em alta velocidade e resolveram fazer a abordagem, onde foi solicitada a ordem de parada e sendo acatada pelo motorista que parou mais à frente.
Durante a revista pessoal foi achado na cintura dele um revólver calibre 38 contendo várias munições intactas e no porta malas do carro um transformador de energia o qual ele não souber precisar a procedência do objeto e ele acabou recebendo voz de prisão e levado para a central de flagrantes.
o homem também estava com um transformador de energia de procedência não comprovada. Segundo a Polícia Militar, o acusado foi visto em alta velocidade em um carro modelo Fox, transitando na Rua Humaitá. Na delegacia foi feito uma pesquisa e constatado que a arma era produto de roubo ou furto em 2016 no estado de Minas Gerais.