A bandeira do Brasil que pertencia ao combatente André Hack Bahi, o primeiro brasileiro aliado das tropas ucranianas morto em combate, apareceu nas mãos de um suposto combatente checheno, que atua ao lado da Rússia no conflito.
Em um vídeo publicado no Twitter, é possível ver a assinatura de André e de outros voluntários do seu pelotão. A bandeira que aparece com o suposto combatente checheno é a mesma exibida por André com outros combatentes brasileiros em foto que viralizou há meses.
Após falar sobre a realidade da guerra, o suposto combatente checheno mostra a bandeira. “Pegamos de uma legião estrangeira que destruímos. Todos os participantes dessa legião assinaram o nome na bandeira. Alguns foram eliminados. Outros fugiram. Ainda sobraram alguns, mas eles não estão inspirados em continuar lutando”, disse, em tradução legendada para o português no próprio vídeo.
A bandeira foi capturada pelos soldados Chechênos. Um dos líderes Chechenos comenta sobre a bandeira PT1 pic.twitter.com/vfZtqeeFd6
— Militar Sem Hype (@MilitarSemHype) July 2, 2022