O cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia identificado pelo Fábio da Silva Monteiro, morreu na noite de sábado (18), durante uma troca de tiros com bandidos em uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Daniela com Veleiros, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.
De acordo com imagens da câmera do circuito interno de segurança do mercado, mostra dois bandidos chegando e um deles armado com um revólver anuncia o roubo e nesse momento o policial presencia o crime e reage e acaba trocando tiros com o criminoso, onde o Militar acaba por ser baleado na região do tórax e cai agonizando e na sequência o suspeito que aparenta está baleado sai em fuga.
Uma equipe da Polícia Penal que estava próximo ouviu o tiroteio e logo avistou o suspeito tentando fugir e acabou sendo preso. Uma equipe da Força Tática logo chegou no local e prestou socorro a vítima sendo levado as presas dentro da viatura até a emergência do hospital João Paulo II. Um cliente do mercado também foi baleado e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi levado para pronto socorro JPII.
O criminoso estava armado com um revólver calibre 38 e foi levado também para o hospital onde ficou sobe escolta armada por também está baleado. Os policiais realizaram diligências para tentar localizar o outro suspeito, mas não obtiveram resultado e depois de algum tempo os policiais foram informados que o policial militar não resistiu a gravidade do ferimento indo a óbito.
O cabo F. Monteiro era lotado no 9º batalhão da PM e atuava no distrito de União Bandeirantes. Os militares após colher as informações o caso foi levado ao conhecimento de Polícia Civil para seguir com as investigações do latrocínio (Roubo seguido de Morte).